segunda-feira, 8 de maio de 2017

Intense Pó compacto Reformulado

Oi tudo bem? 
Hoje vamos falar destes pós incríveis que até agora são o item que mais me impressionou na nova formulação da linha Intense de O Boticário.
 Meu intuito com este trabalho é fazer resenhas honesta para que você possa  conhecer um pouco do que estou usando e se orientar a boas compras! Então se ainda não experimentou este pó maravilhoso vem comigo!

Em maquiagem o quesito PÓ é um pouco polêmico, tem pessoas que gostam de pós com cobertura, de bases em pó, de ´pó solto, de pó translucido e cada um deles tem uma proposta e acabamentos diferentes, não significa que um é melhor que o outro. O profissional de maquiagem usa todos mas a consumidora comum precisa conhecer a sua necessidade.

A PROPOSTA do pó da Intense é COBERTURA MÉDIA que disfarça pequenas imperfeições, MATIFICAÇÃO e CONTROLE DA OLEOSIDADE. Então se tua pele é normal para mista e mista para oleosa este pó é perfeito para você! Mas altolar! Se tua pele é seca como a minha ou madura não vai ser bom? É claro que vai amore! Entretanto atente-se a um detalhe: É POSSÍVEL OBTER ACABAMENTOS DIFERENTES COM O MESMO PRODUTO MUDANDO APENAS A FERRAMENTA DE APLICAÇÃO! Se tua pele é seca ou madura aplique com pincel de pó bem grande e bem fofo. o resultado vai ser uma pele matificada sem acúmulo de produto nem craquelamento, Neste caso também não acrescenta cobertura, ok? Esclarecido? Então se joga! <3



O QUE MUDOU?
Além da embalagem que está linda nesse preto com pink, a diferença mais fortuita e gritante da nova fórmula é a TEXTURA ULTRA FINA,  que nos entrega um ACABAMENTO NATURAL, normalmente obtido apenas com pós soltos, mas pós soltos não tem cobertura, então ele uniu  o melhor dos dois mundos. em minha humilde opinião quando aplicado com esponja o efeito é de uma base em pó, e das boas.

O FPS aumentou de 10 para 15. Vale alguma coisa? Sim, com certeza, o fator 15 associado à barreira física que a maquiagem tem em si  nos protege de luzes fluorescente, leds de computador e celular que piora melasmas e outras manchas. Mas não saia sob o sol escaldante só com ele gente, por favor!
 A fixação melhorou, a capacidade de absorção da oleosidade melhorou e ele está muito resistente à transpiração, No final do post confira o teste da água que fiz em minha pele limpa e hidratada, sem base ou primer.

Conheça minhas cores:

 Da esquerda para a Direita: Translucido, Claro 01,Claro Médio 1, Escuro.

Agora confiram a cobertura na pele limpa apenas com Fixplus:
 De cima para baixo: Claro01, Claro médio1, Escuro.
Cobertura de uma base média gente, cobre muito bem pequenas imperfeiçoes, Não coloquei o translucido porque a proposta dele é não adicionar cor.
Por que tenho tantas cores?
Como vocês observaram não encontrei meu tom exato, isso é normal pra mim, sempre faço misturas. A cor escuro, uso como blush, contorno e sombra, mil e uma utilidades!







SOBRE O PÓ TRANSLUCIDO: A proposta dele é diferente dos outros, a textura é ainda mais fina a fim de não acumular em linhas de expressão, perfeito para área dos olhos, região com poros ou rugas. O poder de absorção da oleosidade e resistência a àgua é o mesmo. E ele tem a alcunha de se adaptar em todos os tons de pele pois não adiciona cor ou cobertura. Como ele é branco em pele negra faça aplicação com pincel fofo para não ficar esbranquiçado, faça o teste na loja.

 Agora confira o teste da Àgua:


 Espero que tenham gostado! Boa sorte e boas compras!
até mais!<3

2 comentários:

  1. Simplesmente perfeito seus comentários sobre o pó da Intense!!! Amei as dicas de aplicação😘

    ResponderExcluir