sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Color Blocking com delineador em gel do 'Boti'

O color blocking, é a tendência de blocos de cores, já consolidada há algum tempo e continua forte, o problema é saber usar. Vemos algumas misturas não muito felizes por aí e os destaques de referência ( uol beleza por exemplo) são muito desanimadores....
É possível construir looks coloridos sem susto com algumas regras básicas. O post sobre combinação de cores é um dos mais acessados do blog.
Além de combinações esdrúxulas, o que mais detona esta técnica ( em qualquer look) são cores muito marcadas, como na foto ao lado.
Esta foto está bonita porque é um trabalho artístico mas quando nos maquiamos para a vida cotidiana, acredito que esta marcação não seja adequada. As passagens e cores devem ser mais fluidas e naturais, este detalhe é o que me deixa super confortável com qualquer maquiagem, por mais dramática que seja.
Mas se você é um tipo exótico que gosta de chocar e se sente bem com o mega extravagante, pode fazer o que quiser, rs, Eu tento ser um pouco mais equilibrada , rs.

Está aí minha sugestão se look coloridíssimo!Sombras verde e roxa com delineador Azul.
O delineador em gel do O boticário, o 'Tokyo Blue' é lindíssimo! Contudo devo ser honesta na minha avaliação, ele não tem a pigmentação mais forte do mundo, temos que aplicar duas camadas para obter cor sólida. O pincel que acompanha o produto também não é muito legal, tem corte ruim e levanta cerdas:

Para fazer o meu delineado que é bem grossinho como gosto, usei um pincel chanfrado bem maior, mas eu cortei este que acompanha o produto em diagonal e testei, ele se transformou em um chanfradinho pequeno capaz de um traço bem fino e acabamento impecável:
Fica a dica para iniciantes que muitas vezes podem não ter bons pinceis, corte este na diagonal que vai dar certo!
A cor dele é incrível, estou apaixonada com este delineador, ele naturalmente não borra, não escorre, não derrete e é totalmente à prova d'água como qualquer bom delineador em gel deve ser.
Ele também esfuma muito bem e não seca tão rápido, da tempo de esfumar legal. Nas próximas fotos vocês podem conferir este esfumado na linha dos meus cílios inferiores, eu o usei como base, esfumei e fiz o acabamento com sombra. E falando em sombras, vamos ver as que usei para este look coloridíssimo:


1- Roxo duocromático, com partículas de brilho azuis- Pálpebra Móvel
2 -Verde escuro iridescente -Côncavo
3-Azul marinho cintilante- Linha dos Cílios inferiores
4-verde/amarelo Limão cintilante/translúcido- Região Ducto Lacrimal e base da sobrancelha.
A roxa é da Bless e as demais dos Quartetos Avon.,
Cílios naturais com máscara preta, e lápis preto na linha d'água, faz tempo que não uso este lápis, o de alta fixação Natura Una, ele é excelente, muito macio super pigmentado e à prova de borrões. Não chega a ser  um gel, este lápis está mais para gel-creme.
Incrementei com estes cristaizinhos, que deixaram o look bem divertido, a minha cara né...rs


Lábios nude ( como sempre! Vício!), Iluminador Líquido da yes Summer Bronze Mosaico como Blush e base Ideal Flawless.

Para finalizar um pouco de cor nos lábios! Eu também gosto desse vermelho terroso matte.
 E então meninas, curtiram? Eu estou adorando me jogar nas cores :)

Beijooooooooos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário