domingo, 11 de março de 2012

Base transformadora Renew


Custei decidir falar dessa base, mas ela é tão interessante que não dá para deixa passar mesmo!
Eu uso várias bases, cada uma tem uma cobertura e uma finalidade.As vezes eu quero uma pele de boneca muito bem corrigida e uso alta cobertura, outra hora quero esse efeito com a cobertura um pouco mais natural e uso a base compacta com acabamento matte e por aí vai. Mas a base Renew é realmente um caso a parte, é perfeita para o dia a dia. Ela promete tratamento, proteção solar e cobertura! Muito semelhante a um BB cream não e mesmo?
A primeira vista eu fiquei preocupada, minha cor é a bege claro, a opção mais clara, mas ainda achei bem escura no vidro, pensei que não fosse dar certo, ainda olhando o vidrinho notei partículas de brilho quase que predominantemente douradas (há presença de  partículas rosadas tb), ela é iluminadora e desanimei, imaginando se o brilho não seria excessivo para o dia.. A aplicação prometia ser problemática, o pump libera muito produto, e a textura pareceu-me muito oleosa. Mas por incrível que pareça, mesmo sem primer a espalhabilidade é muito boa, ela rende e a fórmula assenta na pele deixando a sensação de hidratação. Realmente não ficou oleosa e grudenta e a cor se adaptou ao meu tom sem problemas.
Ela tem boa duração, cerca de 5 horas em mim e a partir daí começa a esmaecer, chegando a durar 8 horas. Vamos levar em consideração que minha pele é 'normal a mista', ou seja tenho leve tendência a oleosidade na zona 'T'. Em peles normais e secas creio que ela dure as 8 horas na boa .
Ela também não transfere nada e não mancha mas é bem solúvel em água, se você molhar o rosto já era, mas até que aguenta muito bem o calor.
O fator de proteção 15 é o suficiente para ambientes internos, mas não é adequado para a luz direta do sol, não nas peles claras. O brilho  se aplica muito sutil e quase não se percebe, o acabamento fica um pouco acetinado na verdade, mas bem levinho e natural, não cobre imperfeições, mas uniformiza  muito bem.
No final eu acabei gostando da base, excelente custo/benefício, superou muito minhas expectativas, dispensou o uso de outros cremes e primer, e como raramente me exponho a luz direta do sol até mesmo o filtro solar eu dispensei na maioria das vezes que usei. Foi um produto que substituiu vários e eu adorei isso, quanto menos camadas para mim melhor!

Kisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário